O Instituto Rose Marie Muraro precisa de você

O Instituto Rose Marie Muraro precisa de você

Mulher 3 de novembro de 2011 23:50

Foto: Google Imagens.

O Instituto Cultural Rose Marie Muraro (ICRM) está realizando uma campanha para levantar recursos financeiros e dar continuidade ao trabalho de preservação e consolidação da história de luta das mulheres brasileiras por emancipação social e política. Considerada a patrona do feminismo brasileiro, Rose Marie Muraro desenvolve diversos projetos importantes, como a criação um centro de pequisa pioneiro em equidade de gênero no país.

Você pode ser um sócio colaborador da entidade, que funciona em um imóvel doado pela Secretaria de Patrimônio da União como um reconhecimento pelo importante serviço prestado por Rose Marie Muraro ao Brasil, e ajudar a instituição a adequar sua sede para os projetos destinados ao empoderamento econômico das mulheres e homens de classe média e de baixa renda e a valorização da cultura popular brasileira.

AQUI: como colaborar com ICRM

AQUI: contatos com o ICRM

Foto: Google Imagens.

Uma mulher impossível. Rose Marie Muraro é uma intelectual e feminista brasileira. Nasceu praticamente cega, sua personalidade singular deu-lhe força e determinação suficientes para tornar-se uma das mais brilhantes intelectuais de nosso tempo. Formada em Física e Economia, esta escritora e editora publicou diversos livros polêmicos, contestadores e inovadores do ponto de vista dos valores sociais modernos. Nos anos 70, foi uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil. Nos anos 80, quando a Igreja adotou uma postura mais conservadora, passou a ser perseguida por seus ideais. Sua atuação intensa no mercado editorial é fruto de uma mente libertária cuja visão atenta da sociedade pode ser comparada a de muito poucos intelectuais da atualidade. Suas idéias refletem-se na vida pessoal desta mulher notável; há pouco tempo, Rose Marie Muraro desafiou seus próprios limites quando, aos 66 anos, recuperou a visão com uma cirurgia e viu seu rosto pela primeira vez. “Sei hoje que sou uma mulher muito bonita.”  Continuar leitura.

 VÍDEOS SOBRE A HISTÓRIA DE ROSE MARIE MURARO

 

Compartilhe!
Tags: , ,

0 Comentários

Seja o primeira a deixar um comentário!

Deixe seu comentário