Em reunião com Jandira e estudantes, MEC informa que divulga na quarta (4) posição sobre Gama Filho e UniverCidade

Em reunião com Jandira e estudantes, MEC informa que divulga na quarta (4) posição sobre Gama Filho e UniverCidade

Destaque, Notícias, Rio 30 de agosto de 2013 14:57

Clique na imagem para vê-la maior. Arte de Pedro Rocha

Dois atos em prol dos alunos, professores e funcionários da Gama Filho e UniverCidade, mantidas pela Galileo Educacional, foram feitos nesta semana pelo mandato da deputada Jandira Feghali, no Rio e Brasília. Na terça-feira (27), o mandato esteve junto dos alunos em manifestação na porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) durante trabalhos da CPI das Universidades Privadas.

Na quarta (28) à tarde, mesmo doente, a deputada comunista prestou apoio e participou rapidamente de reunião agendada por ela no Ministério da Educação (MEC) com secretaria-executiva do órgão, alunos das instituições fluminenses, a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros, além do presidente da Comissão de Educação da Câmara, Gabriel Chalita (PMDB/SP) e deputado Glauber Braga (PSB/RJ).

O encontro na capital foi extremamente positivo, pois acertou um prazo pelo MEC para divulgar o relatório técnico sobre os recursos apresentados pela mantenedora ao ministério e a Receita Federal, como plano de reestruturação fiscal. A expectativa é que quarta-feira (28) a pasta responda se a Galileo poderá retomar as aulas ainda no segundo semestre para os mais de 30 mil alunos, além de acertar definitivamente os salários dos professores e funcionários das duas instituições.

Jandira comemorou: “Estamos avançando numa pauta extremamente importante que é a educação superior fluminense. Continuaremos acompanhando de perto e prestando solidariedade e apoio ao corpo discente, docente e técnico das universidades, além de suas famílias”, concluiu.

Compartilhe!
Tags: , , , ,

0 Comentários

Seja o primeira a deixar um comentário!

Deixe seu comentário